terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Campanha Nacional de doação de sangue

O Capítulo Abolição levou mais uma campanha de doação de sangue às ruas de Mossoró no último sábado (15), junto a membros do Príncipe do Oeste e Bethéis 05 e 02.
Desta vez, a iniciativa foi também da campanha nacional Doe Sangue BR, surgida nas redes sociais.
Segue algumas imagens da Campanha.
Cartaz que foi colado em várias lojas do Centro de Mossoró






Ordem DeMolay e Filhas de Jó unidos por um ideal.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Filantropia do Dia das Crianças

Mais uma vez, o Capítulo Abolição e Bethel 05 uniram-se em uma filantropia. Na UEI Professora Terezinha Fernandes de Souza, que atende ao Bairro Dom Jaime Câmara/Favela do Tranquilim, cerca de 80 crianças receberam Brinquedos, Lancheiras e ainda um lanche, em homenagem ao Dia das Crianças. A ação contou ainda com membros do Bethel 02 e do Capítulo Príncipe do Oeste.



Brincadeiras e descontração com as crianças



sábado, 18 de agosto de 2012

Idosos do Abrigo Amantino Câmara recebem atenção do Capítulo Abolição

Os membros do Capítulo Abolição tiveram mais uma tarefa filantrópica, esta contando como atividade relâmpago, proposta pelo Gabinete. Foi proporcionada uma manhã de doações para os idosos do Abrigo Amantino Câmara, onde residem aqueles que por algum motivo não tem mais lares familiares, e ali são acolhidos. A atividade contou ainda com presença dos irmãos do Capítulo Príncipe do Oeste e primas do Bethel 05.




Foi feita doação de fraldas geriátricas, que segundo Ênia Morais, administradora do local, é o mais  preciso. Foram também levados lençóis, redes e roupas para as mulheres idosas. Além disso, foram sorteados vários brindes, compostos por materiais para higiene pessoal (sabonete, xampu, escova de dente, pente, creme dental) e outros kits com toalhas de banho e de rosto.




O Capítulo viu de perto a debilitação e a necessidade deles para conosco. É essencial que a sociedade tome de conta, faça doações a eles, que tem como família os companheiros e administradores do abrigo. É imprescindível que tratemos hoje, aqueles que cuidaram de nossa sociedade no passado, com   dignidade e benevolência, principalmente nós que somos DeMolays. Os que estão no abrigo foram rejeitados por suas famílias, eram solitários ou não conseguiam mais sustentar-se sozinhos, portanto, precisam de ser reestruturados nesses anos finais de suas vidas, renovar e preservar seus direitos, mesmo que tenham incapacidade física ou mental. E que aqueles lúcidos possam sentir satisfação por viver tantos anos. Que a Ordem DeMolay abrace essa causa.

Luan Rosário
2º Cons.


Mais fotos:


Idosos participaram de sorteios de presentes e kits

"Nós agradecemos muito a visita e doações dos jovens DeMolays", disse
um morador do abrigo.

Fraldas Geriátricas que foram doadas





domingo, 22 de julho de 2012

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AQUI! 


Programação do EROD | 2ª Região.
Dia 05 de Agosto
8h - 9h Credenciamento e café da manhã
9h - 10h30 Apresentação da ordem da cavalaria (cerimônia aberta e palestra sobre história e sublimes ordens)
10h30 - 11h30 Palestra sobre sindicância e recrutamento
11h30 - 12h30 Motivação 

Programação concomitante pela manhã
9h-10h Concurso de redação
10h30 - 13h00 Torneio de Ritualística

12h30 - 14h Almoço e descanso
14h - 16h - Assembléia.
FIM

domingo, 3 de junho de 2012

#DoeSangueMossoró é sucesso nas ruas de Mossoró

Na manhã deste dia 02 de Junho os motoristas e cidadãos mossoroenses receberam uma mensagem especial dos DeMolays deste Capítulo, do Príncipe do Oeste e Filhas de Jó do Bethel 02 e Bethel 05. A Ordem DeMolay e das Filhas de Jó estavam unidos pelo propósito de serem solidários. A campanha #DoeSangueMossoró ganhou as ruas da cidade.

Um dia anterior, na sexta-feira a noite, uma mobilização no twitter deixou praticamente todos aqueles que acessavam a rede social pela noite, na cidade de Mossoró, sabendo do #DoeSangueMossoró, que ficou por várias horas sendo o assunto mais comentado da cidade, segundo o Trends Maps. Por pouco a hashtag não ganhou os trend topics nacionais.

Quanto ao número de doadores, desta vez foi bem inferior à campanha passada. A vez passada trabalhamos com a Unidade Central, que fica fora do nosso foco (centro da cidade). A Unidade Móvel só tem capacidade para receber simultaneamente 2 doadores, enquanto outros preenchem fichas e é entrevistado. Filas de espera foram formadas para doar, além de várias pessoas estarem inaptas a doar. O certo é que foi a nossa campanha melhor divulgada, graças as redes sociais e ao grande número de voluntários na ação da blitz.



Alguns membros do Capítulo juntos a Unidade Móvel do Hemocentro.


Luan Rosário, membro do Abolição e organizador do #DoeSangueMossoró



Parte dos que participaram da campanha.



segunda-feira, 28 de maio de 2012

Homenagem às mães do Capítulo Abolição

Neste dia 27 de Maio o Capítulo Abolição realizou um Café da Manhã e Cerimônia especial para aquelas responsáveis pela geração de nossas vidas. O dia das mães não poderia ter passado em branco.


A manhã de domingo na Loja Maçônica 24 de Junho estava em clima especial para receber as mães dos DeMolays deste Capítulo. O Café da Manhã foi estilo "americano", ou seja, cada DeMolay trouxe um prato diferente para oferecer junto aos demais às suas mães.


Após o café reforçado, as mães puderam desfrutar da cerimônia das flores, realizada pelos irmãos Pedro Júnior e Marcílio Aires. Ainda após a cerimônia, o irmão Pedro Júnior cantou e tocou com os demais irmãos presentes uma música em homenagem às mães. Ainda foi oferecida uma lembrancinha a todas elas.

Por: Luan Rosário



sábado, 14 de abril de 2012

Capítulo e Bethel realizam ato de solidariedade na páscoa


    Nesse espaço vamos mostrar a nossa participação na Filantropia de Páscoa do Bethel 05. O ato ocorreu na manhã deste sábado, 14 de Abril.

    Na oportunidade foi dado apoio ao Projeto Esperança, realizado pela Igreja de São José, no Conjunto Wilson Rosado, que atende à crianças carentes do bairro. Na manhã, as crianças ouviram um pouco da bíblia sagrada e logo após receberam um lanche. Ainda levaram para casa um ovo de páscoa, cada uma.

Por: Luan Rosário



Os irmãos que participaram