Os membros do Capítulo Abolição tiveram mais uma tarefa filantrópica, esta contando como atividade relâmpago, proposta pelo Gabinete. Foi proporcionada uma manhã de doações para os idosos do Abrigo Amantino Câmara, onde residem aqueles que por algum motivo não tem mais lares familiares, e ali são acolhidos. A atividade contou ainda com presença dos irmãos do Capítulo Príncipe do Oeste e primas do Bethel 05.
Foi feita doação de fraldas geriátricas, que segundo Ênia Morais, administradora do local, é o mais preciso. Foram também levados lençóis, redes e roupas para as mulheres idosas. Além disso, foram sorteados vários brindes, compostos por materiais para higiene pessoal (sabonete, xampu, escova de dente, pente, creme dental) e outros kits com toalhas de banho e de rosto.
O Capítulo viu de perto a debilitação e a necessidade deles para conosco. É essencial que a sociedade tome de conta, faça doações a eles, que tem como família os companheiros e administradores do abrigo. É imprescindível que tratemos hoje, aqueles que cuidaram de nossa sociedade no passado, com dignidade e benevolência, principalmente nós que somos DeMolays. Os que estão no abrigo foram rejeitados por suas famílias, eram solitários ou não conseguiam mais sustentar-se sozinhos, portanto, precisam de ser reestruturados nesses anos finais de suas vidas, renovar e preservar seus direitos, mesmo que tenham incapacidade física ou mental. E que aqueles lúcidos possam sentir satisfação por viver tantos anos. Que a Ordem DeMolay abrace essa causa.
Luan Rosário
2º Cons.
Mais fotos:
|
Idosos participaram de sorteios de presentes e kits |
|
"Nós agradecemos muito a visita e doações dos jovens DeMolays", disse um morador do abrigo. |
|
Fraldas Geriátricas que foram doadas |